quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Undergroud



O undergroud.

Nova função de Diamond e Pearl, o underground (subterrâneo) é um novo meio de conseguir fósseis, trocar itens, montar bases secretas e, diversão.
Primeiramente, pegue o Explorer Kit em Eterna City. Um velhinho que mora ali o dará a você, de graça. Em qualquer lugar de Sinnoh, quer dizer, quase todo lugar. Interiores de casas, surfando, não funciona. Eu ainda não testei em cavernas, mas talvez funcione.
Abra a sua mochila e encontre o item em “Key Items”. Quando o usar, a função Wi-fi do ds será lançada.
No Underground, em sua primeira visita, Roark explicará algumas coisas, e depois irá embora. Basicamente, ali você busca tesouros. Na tela de cima, terão algumas estrelinhas piscando e a sua localização. Vá atrás das estrelinhas. Algumas delas podem estar num lugar que não dá pra ir, mas aí logo ela sumirá. Chegando no local, use a sua caneta do DS para achar brilhinhos no chão e nas paredes. Vá em frente do brilho.

Os brilhos no chão costumam ser traps (armadilhas), ou Spheres que você deixou em bury.


A escavação
Após aceitar escavar na parede, será dito quantos items tem naquele pedaço, eles são de 1 a 4. Mas mesmo assim há um limite que a parede agüente de batidas, até haver um desmoronamento. Para piorar, existem pedras ali também que, batendo nelas, causam maior impacto na parede.

Os itens encontrados ali são pedras evolutivas, shards que são trocadas por tm’s no Great Marsh, Plates usadas por Arceus e outros itens, como Revives e Hard Stones.
Você também pode achar todos os fósseis ali depois de obter a National Dex.
Dome Fóssil
Helix Fóssil
Old Amber
Claw Fossil
Root Fóssil
Também dá pra pegar o Armor Fossil e Skull Fossil dependendo da sua versão à qualquer hora. Contrário aos outros jogos, os fósseis são infinitos, então pode-se reviver quantos quiser. O museu de restauração fica em Oreburgh.

A outra coisa que você vai achar no underground são Spheres. Existem 5 tipos diferentes de Spheres no underground: Reds, Blues, Greens, Prisms e Pales. As Prisms e Pales são mais raras. Entretanto, quando você continua a obtê-las, elas não se combinam e o único jeito de fazer isso é jogando-as no chão (bury). Recolhendo-as depois fará com que elas diminuam drasticamente de tamanho.

Bem, essa tabela mostra o tamanho que cada Sphere adiciona àquelas que estão no chão.
O que fazer com essas Spheres? Trocá-las, claro. Os Hikers no underground trocam por itens de secret bases. Só que as Spheres não tem troco. Se você deu uma de tamanho 70 por algo que custava 20, não receberá de volta os 50.

As Bases Secretas

As bases secretas têm uma volta bem-vinda. Decoradas como em Ruby/Sapphire e colocadas no underground. Como nada é de graça, para fazer uma, arranje um Digger Drill. O homem em Eterna (o mesmo que te deu o kit) pode te dar um, e outros serão trocados por spheres com hikers. Os itens deles também são trocados todos os dias.
Só que as bases não tem só essa função...

Caça à Bandeira!

Flag Retrieval é um mini-game via Wi-fi. Você precisa ir à base de seu amigo e roubar a bandeira que estará lá. Só que esse amigo pode deixar armadilhas no chão para te impedir de entrar, como o vento forte e pedras. O primeiro a voltar vence.
Quem ganhar aumenta a sua secret base, podendo colocar mais coisas nela. Também existe um Ranking desse jogo.

O homem do subterrâneo

Ao lado do centro Pokémon em Eterna tem o homem que te deu o Explorer Kit.
Ele também te dará desafios, que cumpridos, terão sua recompensa.

1º - Ir no subterrâneo - Ganha uma Move Trap (up), uma Bubble Trap e uma Leaf Trap.
2º - Escavar um item - Ganha uma Prism Sphere 1, uma Red Sphere 1 e uma Blue Sphere 1
3º - Jogar no chão uma Sphere - Ganha Digger Drill
4º - Fazer uma Secret Base - Ganha uma Plain Table, uma Wooden Chair, Small Bookshelf e Buneary Doll.
5º - Decorar uma Secret base - Ganha a boneca do seu inicial (Turtwig, Chimchar ou Piplup)
6º - Capturar 1 bandeira - Bronze Flag, Base Upgrade (até 12 decorações) e Pretty Gem.
7º - Capturar 3 bandeiras - Silver Flag, Base Upgrade (até 15 decorações) e Shiny Gem
8º - Capturar 10 bandeiras - Gold Flag, Base Upgrade (10 pedras removidas) e Mystic Gem
9º - Capturar 50 bandeiras - Platinum Flag, Base Upgrade (todas as pedras removidas) e Glitter Gem.



Creditos: Pokeplanet (Pukax), Poké-Safari, Serebii

Nenhum comentário: